Aursnes, o ‘polvo’ que não mirra e se aproxima do melhor tamanho na Luz

Fredrik Aursnes é o principal pilar para Roger Schmidt, na presente temporada, pelo menos tendo em conta dois factores. O internacional norueguês é o atleta que mais minutos soma na vigente época, com 2.939 minutos, e também é o jogador que mais funções já desempenhou dentro do terreno de jogo.

O homem que já se esticou a médio, percorreu caminhos na ala canhota e também andou por ‘estradas’ a defesa direito, é, com alguma distância, o que mais minutos leva com a listada vermelha e branca, apenas seguido de perto por Rafa (2.793 minutos), Otamendi (2.693 minutos) e António Silva (2.615 minutos). Frisar, aliás, que Aursnes foi aposta no onze inicial nas 20 jornadas já realizadas no campeonato.

E o nórdico de 28 anos é não só influente no espaço e no tempo, como também a nível de golos e assistências, sendo que no último jogo do Benfica, contra o Gil Vicente, voltou a mostrar-se na plataforma mais próxima do golo.

Rubricou a assistência para o 3-0, da autoria de Rafa Silva, e subiu para 10 o número de passes para golo esta época. O único que tem melhor registo é, precisamente, Rafa que, neste campo, já leva 11 no cômputo geral. Curiosamente, é como lateral direito que Aursnes mais assistências fez, com quatro, rubricando uma como lateral esquerdo e outra na posição de médio canhoto.

No que diz respeito a remates certeiros, também aqui o norueguês já inscreveu por três ocasiões o seu nome no marcador (diante de Chaves, Sp. Braga e Vitória SC). Aliás, Frederik Aursnes, na presente temporada, já esteve envolvido em 18% dos golos do Benfica na I Liga e em 33% nos tentos para a Taça de Portugal.

Números gerais, o escandinavo caminha para uma das melhores épocas de sempre, já que está a apenas 14 encontros de igualar o ‘apogeu’ que atingiu no Feyenoord, com 47 partidas realizadas. A nível de assistências esta já é mesmo a melhor temporada, e no âmbito dos golos só ultrapassada pelo que fez em Roterdão, onde contabilizou 10 tentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *