Aursnes decide deixar de representar a Seleção da Noruega: “Quero ter mais tempo”

Fredrik Aursnes, médio do Benfica, decidiu não representar mais a seleção da Norueuga, anunciou esta terça-feira a Federação de futebol daquele país. O jogador de 28 anos explicou que quer ter “mais tempo e liberdade para dar prioridade a outras coisas para além do futebol”, daí ter tomado esta decisão.

“Quero agradecer aos meus companheiros de equipa, treinadores e pessoal de apoio pelos bons momentos que passei com a seleção nacional. Estou muito orgulhoso por ter feito parte deste grupo e por ter representado a Noruega. No entanto, sinto que quero ter mais tempo e liberdade para dar prioridade a outras coisas para além do futebol na minha vida. Foi por isso que decidi deixar a seleção nacional. O Stale [selecionador] e eu tivemos boas conversas sobre este assunto durante um longo período de tempo. É uma decisão difícil, mas é algo que considero correto para mim e a que quero dar prioridade”, justificou Aursnes, citado pela Federação Norueguesa de Futebol.

O selecionador noruguês Stale Solbakken lamentou: “Fredrik tem sido um recurso fantástico para nós. Fez os seus melhores jogos internacionais no início da última campanha de qualificação. Tem sido um enriquecimento para nós, tanto dentro como fora do campo. Já há algum tempo que sabia o que ele pensava sobre a seleção nacional e consegui convencê-lo algumas vezes a continuar. Depois combinámos que, se ele sentisse a mesma necessidade de fazer uma pausa no futebol antes desta época, eu não entraria em novas discussões.”

Aursnes disputou 20 jogos pela Noruega e marcou um golo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *