Arthur Cabral salva Benfica no dilúvio minhoto e águias seguram liderança e declarações de Álvaro Pacheco dão que falar

O Benfica escorregou no Estádio D. Afonso Henriques e divide agora a liderança com o Sporting, que goleou o Sp. Braga este domingo na 21.ª jornada da I Liga. Numa partida muito difícil e com o relvado estava longe de estar nas melhores condiçõeso campeão nacional teve de correr duas vezes atrás do resultado, num jogo em que os vimaranenses estiveram reduzidos a 10 jogadores, pro expulsão de , ao minuto 64.

O incansável Jota Silva fez o primeiro de penálti no primeiro tempo para os vimaranense e Rafa empatou ainda antes do intervalo. Já no segundo tempo André Silva fez o 2-1 para a equipa de Álvaro Pacheco e Arthur Cabral acabou por entrar e fazer o empate, com um bom golo de cabeça. Mérito para Di María que fez os dois cruzamentos para golo dos encarnados.

Roger Schmidt voltou assim perder pontos em Guimarães, onde perdeu sofreu o primeiro desaire como técnico dos encarnados. “Claro que o objetivo era ganhar, mas é sempre difícil jogar aqui, ainda para mais nestas circunstâncias, que torna tudo uma espécie de lotaria, mas um ponto é melhor do que nada. É um resultado justo. O Vitória esteve bem, fez um bom jogo. Não é fácil estarmos em desvantagem e depois recuperarmos, os nossos jogadores estiveram bem”, disse o treinador alemão na flash-interview da Sport TV.

Com este empate, o Benfica fecha a jornada na frente da classificação, com 52 pontos, os mesmos do Sporting, que tem menos um encontro disputado, enquanto o Vitória é quinto, com os mesmos 40 pontos dos bracarenses, que ocupam o quarto posto.

Álvaro Pacheco questionado sobre os jogadores que o Vitória deve estar atento, Álvaro Pacheco não teve dúvidas e respondeu. “O que acho é que o Schmidt deve estar preocupado com o Jota, o André Silva e a nossa sociedade dos Silva que tem estado muito bem. Confio muito na minha equipa e no nosso trabalho realizado diariamente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *