Arthur Cabral ganha mais um interessado e pode deixar o Benfica para rumar ao Cruzeiro

O Cruzeiro manifestou interesse em Arthur Cabral, conforme revelou o portal Itatiaia. O clube brasileiro poderá formalizar uma oferta junto do Benfica nos próximos dias, segundo a mesma fonte. Além do Cruzeiro, também o Palmeiras demonstrou recentemente interesse no jogador.

Independentemente do destino, é provável que o avançado, com contrato até 2028, deixe mesmo a Luz no próximo mercado de transferências. Como já revelado anteriormente, os encarnados estão abertos a negociar o passe de Cabral, que custou 20 milhões de euros no verão de 2023. Contratado à Fiorentina, o avançado não correspondeu às expectativas, somando 11 golos e 3 assistências em 43 jogos pela equipa principal na temporada que agora terminou.

Entre os pontas-de-lança do plantel encarnado, pode haver ainda outra saída. A SAD benfiquista está igualmente disposta a ouvir propostas por Casper Tengstedt, que também não se conseguiu afirmar. O dinamarquês chegou em janeiro de 2023, por sete milhões de euros, mas não se destacou na Luz.

Em relação a Marcos Leonardo, a história é diferente. O Benfica deposita grandes esperanças no brasileiro, que custou 18 milhões de euros em janeiro. O ex-Santos conseguiu a titularidade, mas falhou os últimos jogos por lesão.

A reestruturação do plantel do Benfica para a próxima temporada promete ser intensa, com a SAD a analisar diversas opções para reforçar a frente de ataque. A saída de Arthur Cabral abre espaço para novas contratações e para uma eventual reorganização tática por parte de Roger Schmidt.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *