Antigo jogador do Liverpool diz que Rúben Amorim não está ao nível do clube

Steve McManaman, ex-jogador do Liverpool, afirmou num evento em Inglaterra que será um desafio para Rúben Amorim substituir no balneário dos Reds uma figura tão carismática como Jürgen Klopp.

O treinador alemão anunciou recentemente que deixará o clube no final da temporada, e o técnico do Sporting tem sido apontado como o principal candidato para assumir o seu lugar em Anfield.

“Ele tem uma reputação muito boa em Portugal. Ganhou um título com o Sporting e estão na luta para conquistar outro este ano. O Sporting é um grande clube, mas o Liverpool está a um nível diferente”, começou por dizer o ex-jogador, que também passou pelo Real Madrid.

“Todos sabemos que será uma tarefa difícil para quem quer que venha, mas os especialistas em dados e estatística estão a fazer o seu trabalho nos bastidores. O Liverpool está bem, penso que todos, com exceção do Trent [Alexander-Arnold] e do Virgil [van Dijk], têm contrato. A parte difícil não vai ser a equipa, será tudo o resto. Substituir o carisma do Jürgen, o seu sentido de humor, a forma como conquistou as pessoas de Liverpool… vai ser um trabalho complicado”, continuou.

“Sei que o Rúben fala muito bem inglês e isso é ótimo no imediato. Mas tudo o resto, substituir o Jürgen, será muito difícil para qualquer um”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *