Anthony Barry apontado como sucessor de Rúben Amorim no Sporting

Anthony Barry, treinador inglês de 37 anos, que trabalha com Roberto Martínez na Seleção Nacional e é treinador adjunto de Thomas Tuchel no Bayern Munique, foi este domingo apontado como possível sucessor de Rúben Amorim no comando técnico do Sporting, caso o técnico português abandone Alvalade no final da temporada.

Anthony Barry, recorde-se, foi apresentado como adjunto de Roberto Martínez na Seleção Nacional, acumulando essa função com a de adjunto no Chelsea, tal como já tinha acontecido quando o atual selecionador orientou a Bélgica.

Em abril de 2023, Anthony Barry mudou-se para o Bayern Munique, acompanhando Thomas Tuchel na mudança para o emblema alemão, mas continuando a trabalhar na Federação Portuguesa de Futebol.

Anthony Barry, de 39 anos, que foi médio enquanto jogador, passou ainda por Wigan e República da Irlanda, sempre como adjunto, não tendo qualquer experiência como treinador principal.

Agora, segundo noticia o jornal The Times, o técnico inglês poderia regressar a Portugal, para suceder a Rúben Amorim no comando do Sporting, e a custo zero, uma vez que Thomas Tuchel vai abandonar o Bayern Munique no verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *