Alex Grimaldo lança bicadas a saída da Luz: ‘O Benfica não apostou em mim’

Alex Grimaldo trocou o Benfica pelo Bayer Leverkusen e a aposta veio a revelar-se acertada. O internacional espanhol leva nove golos e 11 assistências e os farmacêuticos estão bem lançados para conquistar a Bundesliga.

Em entrevista ao diário desportivo A Bola, Grimaldo abordou a saída a custo zero do Benfica, assumindo que não foi uma decisão fácil, lamentando igualmente o facto de o clube não ter feito uma verdadeira aposta na sua permanência.

“Não foi uma decisão fácil, mas também é certo que o clube realmente não apostou em mim e chegou um momento em que tive de olhar para outras alternativas. Apareceu o Leverkusen com uma proposta interessante e resolvi aceitá-la“, começou por dizer.

“A minha ideia foi sempre a de continuar. Houve mesmo um momento em que tinha tomado a decisão de ficar, era esse o meu desejo, mas quando se tratava de negociar sempre havia grandes distâncias entre mim e o clube, que tinha outras ideias. Por isso, não foi possível chegar a qualquer acordo. Na minha memória ficaram os momentos bons que vivi no clube, as alegrias que o clube me proporcionou e as que, de alguma forma, possa ter proporcionado”, acrescentou.

Ainda assim, o lateral-esquerdo mantém em aberto a possibilidade de regressar à Luz.

Grimaldo também teve uma tirada curiosa, ao revelar aquele que entende ser o treinador com quem se cruzou no Benfica que mais se assemelha a Xabi Alonso.

“Pela forma de ver o jogo, os passes curtos, a posse de bola, talvez seja Bruno Lage o que mais se parece com Xabi Alonso. Quando chegou, todos os jogadores gostaram muito das ideias que trouxe e das mudanças que fez. É um excelente treinador”, concluiu.

Recorde-se que Grimaldo representou o Benfica entre 2016 e 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *