Adán está lesionado, mas o Sporting desmente notícias avançadas

Os exames médicos realizados no início da manhã deste sábado pelo departamento clínico do Sporting revelaram que Antonio Adán não enfrentará o pior cenário possível após o problema físico sofrido no treino de sexta-feira.

O guarda-redes foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda e não precisará de cirurgia, ao contrário do que se temia inicialmente.

Isso significa que o jogador espanhol deverá regressar ainda nesta temporada, aliviando o treinador Rúben Amorim, que o utilizou em 28 dos 38 jogos oficiais do Sporting em 2023/24.

No entanto, Adán, de 36 anos, será ausência confirmada no jogo da 24ª jornada da I Liga contra o Farense, e o técnico deverá esclarecer o tempo de recuperação na conferência de imprensa marcada para as 12h15 (hora de Portugal Continental).

Por enquanto, está garantido que a baliza dos leões será ocupada pelo habitual guarda-redes suplente, o internacional uruguaio Franco Israel, como já aconteceu no jogo da passada quinta-feira, na vitória sobre o Benfica por 2-1, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *