A característica de Rúben Amorim que encanta o Liverpool

Rúben Amorim, treinador do Sporting, continua a despertar forte interesse do Liverpool, que o vê como potencial sucessor de Jürgen Klopp. Segundo o Daily Mail, o técnico português é um dos nomes consistentemente apontados pela imprensa inglesa nos últimos tempos, evidenciando-se não só pela sua competência técnica, mas também pela sua habilidade em comunicação.

O tabloide britânico destaca que, apesar de Xabi Alonso ser a grande prioridade para os Reds, numa disputa que pode incluir o Bayern de Munique, tanto Roberto de Zerbi quanto Rúben Amorim figuram na lista de potenciais candidatos considerados pelo CEO Michael Edwards e pelo diretor-desportivo Richard Hughes. A avaliação de Amorim dentro do clube inglês é altamente positiva, com ênfase na sua capacidade de comunicação, um atributo que o terá colocado em boa posição nos testes internos de dados conduzidos por Will Spearman, diretor de ‘research’ do Liverpool.

Interessante é notar que o treinador partilha o mesmo empresário de Luís Díaz, avançado do Liverpool, o que pode sugerir linhas de diálogo facilitadas entre as partes. O Daily Mail avança que a transferência de Amorim poderia estabelecer um novo recorde mundial em termos de compensação por um treinador, com uma expectativa de valor na ordem dos 25 milhões de libras (cerca de 30 milhões de euros), segundo especialistas portugueses. Este montante é significativamente superior à cláusula de rescisão para clubes estrangeiros, fixada em 20 milhões de euros, considerando que a cláusula para clubes portugueses ascende aos 30 milhões de euros.

Com contrato até 2026, Amorim tem mantido uma postura de remeter quaisquer decisões acerca do seu futuro para o término da temporada. A potencial saída para o Liverpool marca não apenas um reconhecimento do seu trabalho à frente do Sporting, mas também sinaliza a crescente valorização de técnicos portugueses no cenário futebolístico internacional. Resta agora aguardar o desenrolar dos próximos capítulos desta novela, que promete animar o mercado de transferências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *